Segundo a definição de Mário Perini a língua é um sistema programado em nosso cérebro que, essencialmente, estabelece uma relação entre os esquemas mentais que formam nossa compreensão do mundo e um código que os representa de maneira perceptível aos sentidos.
Empregamos o conceito de que a língua, é uma competência inata e abstrata que está enraizada na cultura e é formada por um sistema — fonético, morfológico, sintático, textual, contextual e discursivo, ou seja, a língua é a habilidade que nasce com a pessoa e que é responsável pela comunicação. O idioma é, portanto, a nacionalidade da língua
Para muitos a definição de língua se choca com o conceito de fala. Ferdinand di Saussure trabalha de forma paralela esses dois fundamentos e defende em seus estudos que a fala é a conccretização da língua.
Para Noam Chomsky, a língua é um sinal de presença do LAD (Language Acquisition Dispositive) no cérebro humano. Assim, toda pessoa já nasce com uma gramática pré-estruturada e, ao entrar em contato com o mundo, ela é ativada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário